Transferência forçada: Caixa adia para 21/06 o prazo para adesão | Portal

Notícias da Fenae

10.06.2019
Transferência forçada: Caixa adia para 21/06 o prazo para adesão

A Caixa anunciou que prorrogará para o dia 21 de junho o prazo para que os empregados possam se manifestar sobre a escolha do local de interesse de alocação no processo de transferência forçada dos bancários lotados na Matriz do banco e filiais para as agências espalhadas pelo país. Na decisão em caráter liminar, a juíza reconheceu que o prazo dado de quatro dias era muito curto para que o empregado reorganize sua vida laboral.

“Além de ser uma medida tomada sem negociação com entidades e funcionários envolvidos, foi extremamente curto o prazo concedido para a escolha do novo local de trabalho, diante de uma mudança que afeta profundamente a sua vida laboral e pessoal”, afirmou Fabiana Uehara, da CEE/Caixa (Comissão Executiva dos Empregados) e diretora da Contraf/CUT.

Ainda para lutar contra esse processo açodado de reestruturação, a Fenae e a Contraf/CUT ingressaram com solicitação de mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT), pedindo a interrupção do processo de realocação enquanto não houver negociação dos seus termos com as entidades que representam os trabalhadores.

 Para Sérgio Takemoto, vice-presidente da Fenae e secretário de Finanças da Contraf-CUT, esta reestruturação faz parte de todo um projeto de governo que quer privatizar as empresas públicas. “O que está em jogo é muito mais que esta reestruturação, é o futuro da Caixa. Por isso nós temos que nos unir. Eu confio na nossa mobilização, pois ela já nos fez vitoriosos muitas vezes.” 

 

 

Decisão da empresa foi tomada após liminar favorável à ação da Fenae e da Contraf. As entidades também acionaram o Ministério Público do Trabalho e pedem a suspensão do processo
Compartilhe:
Voltar

LINKS ÚTEIS

Atendimento APCEF

  • apcefms@apcefms.org.br
  • APCEF/MS - Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal
  • Rod BR 163 Km 05 Saída para São Paulo,nº 9.253 Vila Santa Felicidade
  • CAMPO GRANDE – MATO GROSSO DO SUL
  • TEL: (67) 3393-1379
  • CLL: (67) 99202-3086