03/06/19 08:00

Corrida Fenae do Pessoal da Caixa reúne mais de 400 atletas em Campo Grande

largada.jpg

Na manhã do último domingo, dia 2, aconteceu a Corrida Fenae do Pessoal da Caixa etapa Campo Grande com a participação de mais de 400 atletas. O evento é promovido pela Apcef/MS em parceria com a Fenae. Associados, dependentes e atletas da comunidade em geral participaram da prova, que é realizada em comemoração ao aniversário da Fenae, celebrado em maio.

O presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia, explica que a Corrida Fenae acontece em todo o país, com o objetivo de proporcionar qualidade de vida, esporte e momentos de integração. “Cada vez mais o número de participantes vem crescendo. Alguns associados participam aqui e depois vão para grupos de corrida, começam a fazer atividades físicas, o que proporciona saúde, e esse também é um dos objetivos da Apcef”.

jadir-garci.jpg luiz-duraes.jpg

Segundo o diretor esportivo da Apcef/MS, Luiz Pereira Durães, o evento já faz parte do calendário da associação e é uma das principais formas de incentivo ao esporte. “Nós tivemos 125 colegas da Caixa e dependentes inscritos. E isso é importante porque a Apcef se preocupa com a saúde do empregado, com a participação dele no esporte, tanto que temos o grupo de corrida da associação”.

pessoal-da-apcef.jpg

A largada foi realizada na Superintendência da Caixa Econômica Federal. O trajeto de 5 km incluiu as avenidas Mato Grosso, Desembargador José Nunes da Cunha e do Poeta, na região do Parque dos Poderes.

O atleta mais rápido da competição foi o estudante de educação física Matheus Espindola, de 22 anos, que concluiu o percurso em 17 minutos e meio. Ele participa das corridas da Apcef/MS desde 2014 e é a primeira vez que conquista o lugar mais alto do pódio. “Esse ano estou treinando melhor, todos os dias, e consegui ficar em primeiro lugar. Gostei muito de participar, foi um evento bem organizado, tinha batedor, água no percurso”.

corrida-apcef-geral-masculino.jpg henrique-campuzano.jpg

O funcionário da Caixa, Henrique Campuzano, participa da Corrida Fenae pela quarta vez e ficou em segundo lugar na faixa etária dos 50 a 59 anos. Ele treina com a professora Regina Santos, que é contratada da Apcef/MS. “Nas primeiras eu fui péssimo, melhorei com o tempo, a cada ano fui melhorando. Acho ótimo esse tipo de evento, tem que promover a atividade física para ter uma vida saudável. A corrida ajuda em tudo, concentração, disciplina e saúde”.

A associada Thaysa Taveira é funcionária da Caixa há 13 anos e sempre participa das corridas promovidas pela Apcef/MS. Ela ficou em primeiro lugar na faixa etária dos 30 a 39 anos. “É sempre bom participar, além da corrida, encontro os amigos e pessoas que também estão buscando qualidade de vida. Além do exercício, tem a integração e a diversão de correr com os colegas”.

corrida-apcef-geral-feminino-caixa.jpg corrida-apcef-geral-feminino.jpg

O primeiro lugar feminino na classificação geral ficou com a atleta Marileide Coelho. Ela pratica corrida há quatro anos e meio e, depois de um tempo parada, voltou a participar de competições esse ano. “Hoje a temperatura estava legal e consegui pegar o primeiro lugar, fiquei muito feliz. Cada corrida é uma superação. É maravilhoso ter esses eventos para quem ama corrida. Essa é a terceira vez que participo da corrida da Apcef e vou participar de todas que tiver”.

Ao final da competição, todos os atletas receberam medalha de participação e os três primeiros colocados foram premiados com troféu e medalha. Clique nos links a seguir para ver a classificação de cada categoria: Geral Feminino; Geral Masculino; Pessoal da Caixa FemininoPessoal da Caixa Masculino.

Durante a premiação, o presidente Jadir Garcia fez uma homenagem a Veriano Souza, conhecido como “Tutu”, pelo reconhecimento aos serviços prestados à Apcef-MS. Tutu dedica mais de 30 anos de trabalho à associação.

tutu.jpg apoio-premiacao.jpg

PARA VER AS FOTOS CORRIDA CLIQUE AQUI

Corrida Fenae Dourados

No próximo domingo (9), a Apcef/MS e a Fenae promovem a Corrida Fenae do Pessoal da Caixa 2019, em Dourados. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de junho. Filiados e dependentes podem fazer a inscrição gratuita pelo email: apcef@apcefms.org.br.

 Demais interessados devem pagar uma taxa de R$ 40,00 e fazer a inscrição presencialmente na MS Web Rádio, que fica na Avenida Joaquim Teixeira Alves, nº 1.985, 2º andar, sala 15. Pessoas acima de 60 anos terão desconto.

Por: Assessoria de Comunicação da Apcef/MS

Compartilhe